quarta-feira, maio 24, 2006

Comunicado do PCC prega voto no PT

Cai a máscara!
O contato entre PCC e outros grupos não se resume ao MST e ao ETA.


Folha Online - Blogs - Josias de Souza: "Comunicado do PCC prega voto no PT contra o PSDB

Em ofício sigiloso, a Polícia Federal repassou ao governo de São Paulo uma mensagem que o PCC fez circular pelos presídios paulistas dias antes de deflagrar a onda de ataques que subverteu a ordem em São Paulo entre os dias 12 e 19 de maio. O texto, mantido sob sigilo, concitava os presos a promover levantes nas cadeias e continha uma inusitada mensagem política.

Recolhido pelo setor de inteligência da Polícia Federal, o texto do PCC é manuscrito. Ocupa meia folha de papel ofício. Leva o nome de “salva”, como os integrantes da facção criminosa se referem às ordens expedidas pelo comando. Desaconselha o voto no PSDB. E recomenda explicitamente o voto no PT."

2 comentários:

Anônimo disse...

Colega, por mais que a finalidade do seu blog seja de discutir sob uma ótica "conservadora e liberal" como consta no título do mesmo, tenha pelo menos responsabilidade social de antes de colocar uma denúncia desse porte de consultar as fontes correspondentes, pois é inadmissível publicar esse tipo de factóide em um espaço como a web. Não sou conservador e tampouco liberal, sou da esquerda, me reivindico socialista, mas creio no enfrentamento sincero de idéias. É um equívoco a publicação desta matéria.

Luís afonso disse...

Júlio: a matéria saiu publicada sim, no blog do Josias de Souza (colunista da Folha). O problema é que a verdade neste país nunca ganha as primeira páginas de nossos jornais/revistas/noticiários - com honrosas exceções. Ela acaba aparecendo, mas em notinhas escondidas em algum canto do jornal ou na seção de cartas. Verdade não é uma prioridade midiática neste país. A culpa? Muito se deve ao seus colegas de ideologia que infestam as redações prontos para fazer uma faxina geral na informação para que seus companheiros possam continuar "na luta"...