domingo, junho 18, 2006

Brasileiros Preferem Bush a Chávez!!

Mas ao mesmo tempo querem que o Estado seja cada vez mais intervencionista. ou seja: o Brasil mais dependente do Estado...

Fonte: Estado de São Paulo/César Maia

BRASILEIROS PREFEREM BUSH A CHÁVEZ ! PROPAGANDA INTERVENCIONISTA DE LULA/PT DÁ CERTO !

Estado de SP
Brasileiro rejeita Chávez, mostra pesquisa

Apenas 1 em cada 7 eleitores brasileiros tem uma visão positiva do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. A informação consta de um levantamento inédito do Instituto Ipsos Public Affairs, que apurou humores e opiniões do eleitorado no Brasil, na Bolívia e no Peru, comparando chefes de Estado classificados como populistas. Os eleitores que têm uma visão positiva de Chávez são 14% no Brasil, 18% no Peru e 50% na Bolívia. George W. Bush é visto de forma positiva por 39% dos peruanos, 19% dos bolivianos e 16% dos brasileiros. O levantamento indica que a minoria dos eleitores gostaria que seus governos adotassem o "caminho" de Chávez na Venezuela:17% dos brasileiros, 10% dos peruanos e 26% dos bolivianos. Mas a maioria apóia medidas de cunho estatizante e intervencionista. Num quadro que se repete nos países vizinhos, mais de 60% dos brasileiros defendem a nacionalização dos recursos naturais,74% querem o controle das multinacionais, 78% defendem o controle de preço dos serviços bancários e 81%, o dos preços da cesta básica. Para Clifford Young, coordenador da pesquisa, "não há uma tendência política única no Continente". Há "um nacionalismo muito forte na Bolívia, e uma postura a favor de intervenção maior do Estado no Brasil. Já no Peru, existe uma sociedade quase liberal, que apóia a economia de mercado".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, se medidas neliberais não funcionam, é preferível o intervencionismo do Estado ao "camhinho" percorrido por Chávez, ou algo que o valha..

Imaginava que o número de brasileiros que têm uma visão positiva de George W.Bush fosse menor.....