terça-feira, junho 20, 2006

Tradução do texto de Al-Zarqawi: Al-Qaeda está fracassando no Iraque!

Num esforço extra de reportagem - e já que  as redes locais de  tv, web e jornais impressos não deram a mínima, afinal eles preferem transcrever todas  as bravatas  auto-indulgentes da  Al-Qaeda do que  veicular NOTÍCIAS -  aqui vai o texto encontrado no esconderijo de Al-Zarqawi.
O texto revela exatamente o contrário do que as grandes redes de "deformação" estão a espalhar, ou seja, a de que a morte de Al-Zarqawi não afetará ou diminuirá o ritmo das mortes no Iraque..
 
Leiam as palavras do próprio Al-Zarqawi, admitindo os percalços - e os sucesso dos americanos em conjunto com a Guarda Nacional iraquiana.. 


Boa leitura!

"A situação e as condições da resistência no Iraque chegaram a um ponto em que necessitamos de uma revisão dos eventos e do trabalho que está sendo feito dentro do Iraque. Tal estudo é necessário de modo a descobrir os melhores meios de se chegar aos objetivos, especialmente agora que as forças da Guarda Nacional têm tido sucesso na formação de um enorme escudo protetor das forças Norte-Americanas e têm reduzido substancialmente as perdas que eram sentidas especialmente pelas forças Norte-Americanas. Some-se à isso o papel desempenhado pelos líder religioso xiita em dar apoio à ocupação , trabalhando para derrotar a resistência dando informações à coalizão sobre os seus elementos.
Como uma vista geral, o tempo tem sido até agora um elemento a nosso favor, afetando negativamente as forças dos países ocupantes em função das perdas em vidas humanas. Contudo, aqui no Iraque, o fator tempo está começando a ser vantajoso para as Forças Americanas e danoso para a resistência pelas seguintes razões:

  1. Permitindo às Forças Americanas de juntar forças com a Guarda Nacional, reforçando-as mutuamente e dando-lhes condições de agir militarmente contra a resistência.

  2. Por implementar ações de prisões em massa, invadindo regiões que impactam nas forças de resistência, e desta forma causando a perda de muitos de seus elementos.

  3. Por implementar uma campanha de mídia contra a resistência, resultando no enfraquecimento de sua influência no interior do país e apresentando suas ações como sendo muito mais perigosas do que favoráveis à população.

  4. Por drenar os recursos financiadores da resistência, baixando a moral do grupo e por confiscar suas armas e munições.

  5. Por criar uma grande divisão entre as fileiras da resistência e tornando arriscadas suas ações perigosas, têm enfraquecido sua influência e o apoio interno aos seus integrantes, resultando então num declínio das ações da resistência.

  6. Por permitir um aumento do número de países e elementos que apoiam a ocupação ou pelo menos fazendo com que eles se tornassem neutros quanto ao tema, contrastando com suas posições anteriores de repúdio à ocupação.

  7. Por tomar vantagem dos erros da resistência, aumentando-os de modo a desinformar o público." -


Baseado nos pontos acima, se tornou necessário que estes assuntos devam ser tratados um por um:

  1. Melhorar a imagem da resistência perante a sociedade (iraquiana), aumentar o número de apoiadores que rejeitam a ocupação e monstrem a luta de interesses entre a sociedade iraquiana, as forças de ocupação e seus colaboradores. Usar a mídia para espalhar imagens efetivas e criativas da resistência.

  1. Ajudar algumas pessoas da resistência a se infiltrar nos quadros da Guarda Nacional de modo a espioná-los com o propósito de enfraquecer as fileiras da Guarda Nacional quando necessário e nos habilitar em usar suas modernas armas.

  1. Reorganizar para recrutar novos elementos para a resistência.

  1. Estabelecer centros e fábricas para produzir, montar e aperfeiçoar armas além de produzir novas armas.

  1. Unificar as fileiras da resistência, prevenir o aparecimento de controvérsias e preconceitos, seguir os desígnios de Deus e obedecer às lideranças.

  1. Criar desavenças e brigas entre os americanos e outros países e entre os integrantes das forças que desaprovam a ocupação.

  1. Evitar erros que possam danificar a imagem da resistência e mostrá-la como o inimogo da nação.

De modo geral, e a despeito da situação crítica atual, pensamos que a melhor sugestão de modo a sair desta crise é envolver as forças americanas em outra guerra contra outro país ou com outra das nossas forças inimigas, tentar inflamar a situação entre Estados Unidos e Iraque ou entre os Estados Unidos e as lideranças xiitas em geral.

Especificadamente, o líder xiita Sistani, uma vez que a maior parte do apoio que os americanos estão obtendo provêm de sua liderança, existe uma possibilidade de instigar diferenças e enfraquecer a linha de apoio entre eles; além das perdas que podemos infligir a ambas as partes.

Conseqüentemente, forçar os Estados Unidos em outra guerra contra um outro inimigo é a resposta que achamos ser a mais apropriada, e armar uma guerra através de terceiros tem os seguintes benefícios:

  1. Ocupar os americanos em outro front, permitirá à resistência liberdade de movimentos e aliviar a pressão imposta à ela.

  1. Dissolver a união entre os americanos e os xiitas irá enfraquecer e acabar com este front.

  1. Ter uma perda de confiança entre os americanos e os xiitas causará aos Estados Unidos a perda de muitos de seus espiões.

  1. Envolver americanos e xiitas numa guerra que irá resultar grandes perdas a eles.

  1. Desta maneira, os americanos serão forçados a pedir ajuda aos sunis.

  1. Obter vantagem de alguns dos elementos xiitas que irão permitir à resistência se movimentar entre eles.

  1. Enfraquecer o tipo de mídia que está apresentando uma imagem negativa da resistência, a maior parte controlada pelos xiitas.

  1. Aumentar a área de ação do movimento de resistência.

  1. Obter apoio e cooperação entre a população.

Os combatentes da resistência aprenderam dos resultados e das grandes vantagens que tivemos, quando da luta entre os americanos e a brigada de Al-Mahdi. Contudo, temos que citar que esta luta ou esta guerra "terceirizada" que deve ser iniciada pode ser obtida através de:

  1. Uma guerra entra os xiitas e o americanos.

  1. Uma guerra entre os xiitas e a população secular no Iraque (tais como Ayad 'Alawi e al-Jalabi.)

  1. Uma guerra entre os xiitas e os curdos.

  1. Uma guerra entre Ahmad al-Halabi e seu povo e entre Ayad 'Alawi e seu povo.

  1. Uma guerra entre o grupo de al-Hakim e o grupo de al-Sadr.

  1. Uma guerra entre os xiitas do Iraque e os sunis dos países árabes do golfo.

Uma guerra entre os americanos e o Iraque. Temos notado que o melhor destas guerras a serem provocadas é uma entre os americanos e o Irã, por que isto trará muitos benefícios em favor dos sunis e da resistência, tais como:

  1. Libertar o povo suni no Iraque - que são 30% da população - da liderança xiita.

  1. Afundar os americanos em outra guerra que ira consumir muitos de suas forças.

  1. A possibilidade de adquirir novas armas do lado iraniano, depois da queda do Iran ou durante as batalhas.

  1. Atrair o Irã na de modo a ajudar a resistência por causa de sua necessidade de apoio.

  1. Enfraquecer a rota de suprimentos dos xiitas.

A questão que se mantém, como levar os americanos a uma guerra contra o Irã? Não é sabido se os americanos estão falando sério na sua animosidade para com o Iraque, por causa do grande apoio que o Irã está oferecendo aos americanos na sua guerra no Afeganistão e no Iraque. Desta forma é necessário primeiro exagerar no perigo representado pelo Irã e convencer os americanos e o ocidente em geral, de que o real perigo vem do Irã, e isto poderia ser feito através de:

  1. Por disseminar mensagens ameaçadores contra os interesses americanos e o povo americano e atribuí-los aos xiitas do lado iraniano.

  1. Por executar operações de sequestro e implicar os xiitas iranianos como culpados.

  1. Por criar disseminar a propaganda de que o Irã tem armas químicas e nucleares e está ameaçando o ocidente com estas armas.

  1. Por executar explosões no ocidente e acusar o Irã, plantando evidências ligando aos xiitas iranianos.

  1. Por declarar a existência de um relacionamento entre o Irã e os grupos terroristas (como definidos pelos americanos).

  1. Por disseminar mensagens falsas sobre confissões mostrando que o Irã tem posse de armas de destruição em massa ou que existem planos da inteligência iraniana de executar operações terroristas nos Estados Unidos e no ocidente e contra os interesses ocidentais.

Vamos esperar pelo sucesso e pela ajuda de Deus." - Al-Zarqawi


Nenhum comentário: