quinta-feira, setembro 28, 2006

A Verdadeira “Carta Aberta ao Povo Brasileiro”

Reenviando. O texto é a cara deste dia...

A Verdadeira "Carta Aberta ao Povo Brasileiro"

Prezados Leitores:

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela minha intromissão na sua alegre navegação pela internet.

Sei que os brasileiros são vorazes usuários da internet: orkut, msn, google e seus blogs pessoais – como o meu próprio. Horas e mais horas de navegação...

Mas a maior parte está em busca de diversão e amigos num contexto que , encontrar sites como este , poderia incomodar o prazer da grande maioria dos internautas com propensões "progressistas" ou socialistas - fato corroborado pelo tom invariavelmente irado dos comentários aos meus textos.

Também gosto destas coisas, mas esta mensagem tem um objetivo diferente: Conversar um pouco sobre o que está acontecendo neste país.

Na semana que passou tivemos uma mostra clara de que eventos que imaginávamos mais apropriados a um Iraque em guerra poderiam acontecer – e aconteceram – na maior cidade da América Latina.

Esta mesma cidade que, pelo sua pujança, serviu de esperança para milhões de pessoas que, deixando sua terra natal, pretendiam melhorar de vida...

Hoje São Paulo é a capital do medo no Brasil. O que foi feito deste país???

A cada dia fica mais claro que temos na presidência do país um farsante, que prefere ajudar aos seus amigos terroristas, ditadores e traficantes do que cumprir o seu dever constitucional de proteger seu próprio povo.

De quem é a culpa?

Atrevo-me a dizer como vocês podem encontrar os culpados por esta situação: Olhem-se no espelho!!!

Sei que o a maioria de vocês não tinha idéia de que tudo poderia terminar assim.. Palavras tão belas como "igualdade", "ética" e "justiça social" pronunciadas com tanto zelo e paixão não poderiam ser ser mentiras, apenas. Inventadas, repetidas à exaustão durante a última década com a clara intenção de enganar ao país.

Mas foram exatamente isso. Um país inteiro foi passado para trás. Tantos ajudaram e continuam ajudando na mentira, na falsificação dos fatos.. Muitos dentro da mídia.

O sentimento de conforto de quem não erra sozinho é a nossa maior tragédia. Todos sabem que erraram. Todos sabem que foram passados para trás de uma maneira tão tola e infantil que não querem lembrar mais disso. Querem deixar para lá. Querem voltar aos seus afazeres domésticos, suas redes de relacionamentos, seu MSN...

Os poucos que ainda pensam o contrário acham que não tem força, afinal o que é um indivíduo contra uma conspiração continental? O que é o indivíduo contra um esquema de mais de quatro bilhões de reais? O que é um indivíduo se até mesmo a polícia negocia com os bandidos?

Uma coisa o governador de São Paulo tem razão: o verdadeiro culpado pelos ataques em seu estado não foram o PCC nem mesmo o Marcola. Foram mesmo culpa da "elite" e da maioria silenciosa. Marcola apenas "puxou o gatilho", enquanto a "maioria silenciosa" levou uma quadrilha de traidores ao poder do maior país da América Latina.

E com que armas esta quadrilha tomou o poder?

Com palavras. Palavras são muito mais influentes do que armas. Palavras, ficam, mesmo quando seu autor já tenha passado.

Mas fiquem certos de que existe algo mais poderoso do que palavras somente: a verdade.

E é isto exatamente que este governo não quer. Não quer que a verdade apareça.

Com a verdade, não somos indivíduos indefesos. Com a verdade, até mesmo o mais humilde dos caseiros pode derrubar um ministro da fazenda!!!

Quantos humildes caseiros temos em nosso país??

Pois eu convido a todos os caseiros humildes, oficiais ou honorários a trazer a verdade à tona.

A verdade tem um encontro marcado com este país.

A data está marcada: Primeiro de outubro de 2006.

Peço a todos que não deixem de comparecer.

Eu espero vocês.

Até lá.

Agora podem voltar ao orkut.

(Baseado livremente no discurso de "V", em rede de televisão local, no filme homônimo).

Um comentário:

Ivan Lianov disse...

Já estou pronto para 1º de outubro: 45 - Geraldo presidente!
(p.s.: meu blog é republicadagatolandia.blogspot.com)