quarta-feira, novembro 01, 2006

Affair Olavo X ZH - algumas e poucas opiniões

Algumas repercussões sobre o artigo censurado e posterior demissão de Olavo da ZH.
O jornalista Vítor Vieira, dono do site videVERSUS  publica na íntegra o artigo e a troca de e-mails entre o jornal e Olavo além de observar:

"A Zero Hora que invoca "valores éticos" para "demitir" Olavo de Carvalho é a mesma que "empregou" como colunista o Senhor Lula da Silva, quando o País inteiro sabe que ele é totalmente avesso à leitura, a qualquer leitura, e ainda mais avesso a escrever, quanto mais duas palavras, uma atrás da outra. Portanto, seria impossível que escrevesse os artigos que publicou por tanto tempo em Zero Hora, sob sua assinatura. Zero Hora abrigou uma fraude durante tanto tempo e não achou que isso ferisse os seus "valores éticos". Todo mundo sabe que os artigos de Luis Inácio Lula da Silva eram escritos pelo seu "ghostwriter", o neotrotskista Marco Aurélio Garcia."

O jornalista Gilberto Simões Pires, na sua coluna eletrônica Ponto Crítico de 30/10 publica integralmente o artigo e a troca de e-mails.

É só.
Onde estão Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi quanto mais se precisa deles??
Deve ser por que não querem associar seu nome (e seus patrocínios)  ao Olavo de Carvalho.

O interessante foi notar que apenas dois dias após Olavo frisar sobre os planos de controle da mídia pelo PT, acontece o caso de intimadação aos jornalistas da Veja...


Um comentário:

Fábio V. Barreto disse...

Luis Afonso, não se pode supor que o Mainardi e o Azevedo sejam "anti-Olavo". São autores independentes uns dos outros, mas que compartilham de opiniões semelhantes. Também é possível que ainda façam referência ao caso.

No mais, excelente texto! Muito esclarecedor!