quarta-feira, novembro 08, 2006

Cada 'polvo' tem o molusco que merece

Recebido anonimamente pela internet, com o título "Cada povo..."

Vale a pena ler.
---------------------------------
Nunca foi tão verdadeiro: "Cada povo tem o governo que merece"!


Parabéns! Desempregados que trocaram seu voto por R$ 60,00 do bolsa família ao invés de cobrar os 11 milhões de empregos prometidos na campanha de 2002!

Parabéns! Aposentados que trocaram seu voto pelo dinheiro adiantado do seu 13o. salário, oferecido justamente no ano eleitoral, ao invés de perguntar porque isso não foi feito desde o 1o.ano de governo !

Parabéns! Brasileiros que apoiaram a manutenção do mensalão, sangues-sugas, dólares na cuecas, corrupção, compra de falsos dossiês, assassinatos de políticos e testemunhas; e tramóias que eles aprenderam a fazer desde o tempo das eleições dos sindicatos !

Parabéns! Militantes do partido que viram o seu candidato fugir dos debates, com medo de ser desmascarado pelos demais, preferindo falar o que quer ( mentiras ) nos comícios ao invés de ouvir o que não quer ( as verdades ) nos debates ! E quando compareceu se eximiu de todas as responsabilidades.

Parabéns! Familiares de presidiários, que apoiaram um governo que fez apenas 1 presídio em 4 anos com 74 vagas, ao invés do outro que teve sob sua responsabilidade 144 presídios e mais de 127 mil presos !

Parabéns! Motoristas e caminhoneiros que apoiaram um governo que em 4 anos fez apenas uma operação tapa buraco ( por sinal, mal feita), ao invés de apoiar um candidato que governou um estado que possui 10 entre as 15 melhores rodovias do país !

Parabéns! Francinaudos, caseiros, faxineiras e empregadas domésticas que apoiaram um governo cujo Ministro invadiu o sigilo bancário de um pobre cidadão que falou a verdade e revelou a casa de negócios do governo! O seu sigilo poderá ser o próximo!

Parabéns! Nordestinos, que em grande maioria apoiou um presidente que fez mais de 102 viagens ao exterior, e que só vai à sua região em época de eleições, ou quando é obrigatório uma escala técnica de seu novíssimo avião presidencial, ou para inaugurações fajutas!

Parabéns! Mineiros, Cariocas e Baianos que em sua grande maioria apoiaram um candidato que além de não fazer nada na sua região, ficou de joelhos para Evo Morales, e que em breve terão uma surpresa ao ver o aumento do gás que virá após as eleições !

Parabéns! Banqueiros que apoiaram um governo cujo sua principal contribuição foi fazer suas empresas ganharem dinheiro como jamais de viu, enquanto o país cresce a 2,5 % ao ano, ficando atrás de todos os países da América Latina !

Parabéns a todos que se incluem acima ! Vocês terão o governo que merecem!




Um comentário:

Anônimo disse...

Isso confirma que democracia é coisa para gente evoluída. Quando se trata de um povo que nem sequer sabe raciocinar, a coisa torna-se terrível! Deixar uma manada decidir os destinos da nação dá nisso...Triste e desanimador.