domingo, abril 01, 2007

A Nação Que Destruiu a Si Mesma

Este post teria outro título: "A Nação que Salvou a Si Mesma", em alusão ao movimento de Março-1964. Aí me perguntei: Salvou de quê?

Estamos em 2007 num estado de coisas muito,mas muito piores do que em 1964.

Mas nada acontece... O Brasil é um país entorpecido.. As vozes que se levantam para criticar, ou pelo menos dar uma visão abrangente são logo acusadas de "paranóicas" que acreditam em "teorias conspiratórias". Tudo são "fatos isolados", nada mais..

Lendo este texto - que não canso de reproduzir - dá para se ter uma idéia do que este era um país que tinha gente que sabia o real perigo representado pela esquerda revolucionária. E organizou-se contra isso.

Hoje, mesmo com o MST criando um país paralelo no Rio Grande do Sul, as FARC parabenizando a eleição do Lula, sabendo-se que ela controla o narcotráfico no Brasil, tudo são "fatos isolados"..

É. Pode ser que seja uma grande teoria conspiratória fora da realidade. O problema é que o Brasil escolheu as teorias conspiratórias como a sua realidade. A utopia é uma teoria conspiratória , a maior de todas. Quando um grupo realmente acredita nela e toma o poder, passamos imediatamente do terreno da realidade para a fantasia utópica.
Senhores, o Brasil está do outro lado do Espelho!!

Aqui o relato de quem trouxe o Brasil de volta á realidade, em 1964. Infelizmente o país de hoje já perdeu sua própria consciência..


manifestação anti-bush | 8 de março | av. paulista | sp

Tags: verdade sufocada | miltares | esquerda | Revolução | Politics | brasil | 1964

Um comentário:

patricia m. disse...

Ja, a classe media urbana esta anestesiada, isso se nao aderiu ao lulo-petismo. Eu nao sei se acredito naquela versao dos fatos sobre a revolucao de 64. Nao sei se foi uma revolucao civil, uma revolucao militar, ou um hibrido. Se foi do jeito que afirmam, foi muito louvavel, mas logo que tiraram Jango do poder, nao se ocuparam mais das coisas, e esse foi o problema do pais e continua sendo ate hoje. Porque as universidades foram aparelhadas, e ninguem fez nada. O funcionalismo publico foi aparelhado, e ninguem fez nada. As escolas primarias estao sendo aparelhadas, e ninguem nao esta nem ai.

Os militares brasileiros definitivamente nao fizeram um bom trabalho nos 20 anos que ficaram no poder. Compare o Chile com o Brasil. No Chile tivemos um governo militar eficiente. Hoje, no Brasil, quem ocupa o governo eh a mesma corja que queria governa-lo em 64. A mesma. Os militares deveriam te-los eliminado. Pelo bem do pais.