quarta-feira, abril 25, 2007

Fidel e os seus animaizinhos de estimação

Comparem isso:



Expectativa de vida dos animais

"Animais em cativeiro ficam à salvo de secas, enchentes e predadores; eles são alimentados regularmente; se são feridos ou expostos à doenças, recebem cuidados médicos. Esta atenção os ajudam a viver mais e com saúde. Contudo, animais selvagens não tem estas vantagens. Eles vivem somente enquanto têm capacidade de se defenderem e encontrar comida"



Com isso (Discurso proferido pelo Presidente da República de Cuba, Fidel Castro Ruz, em 19 de setembro de 2005 ):

Cuba, país tropical, de clima caloroso e úmido, mais propício a vírus, bactérias e fungos, mistura de etnias sua população, submetida a um bloqueio cruel e a uma guerra econômica durante quase meio século, mostra, apesar de tudo, um índice de mortalidade infantil menor de 6 em cada mil nacidos vivos em seu primeiro ano de vida, abaixo do Canadá por uma estreita margem, e caminha para chegar a menos de 5 e, talvez menos de 4 em um futuro não longínquo, para ocupar o primeiro lugar do continente. Ao mesmo tempo, demorará metade do tempo que empregou a Suécia e o Japão para elevar de 70 para 80 anos sua expectativa de vida, que hoje chega aos 77,5 anos. Os seus serviços médicos têm elevado essa expectativa em quase 18 anos a partir de, aproximadamente 60 anos, quando do triunfo da Revolução, em primeiro de Janeiro de 1959.




Pequeno resumo:



Expectativa na América Latina:




  • De 1950-1955 a expectativa era de 52 anos de vida, Cuba tinha um índice de 58,8 anos de vida (6,8 anos além da média da América Latina)
  • Atualmente a expectativa de vida é de 70,1 anos de vida.


Expectativa em Cuba:

  • De 1950-1955 a expectativa era de 58,8 anos.
  • Atualmente a expectativa de vida é de 77,5 anos


Comparando.

  • Antes da revolução: Cuba tinha 6,8 anos além da média da América Latina.
  • Depois de quase 50 anos de vida : 7,4 anos além da média da América Latina.


Ou seja , as 73.000 vidas tiradas pela ditadura de Fidel serviram para levar a população de Cuba viver 0,6 anos a mais comparado com a média da América Latina em relação ao que já possuia em 1959. Um feito brilhante! Talvez ele tivesse feito uma melhoria genética em Cuba, tirando de sua população todos os fracos e não aptos. Resultou em um processo de "evolução" notável. Os Cubanos agora podem tolerar situações terríveis como estas. Vejam aqui as fotos que mostram como as pessoas idosas são tratadas em Cuba.











Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Bravo disse...

Com certeza não é só em CUBA que isso acontesse.

Talvez essa matéria tenha vindo a tona pois FIDEL é intolerante aos EUA, daí a atitude de "queimar o filme" do ditador.