terça-feira, agosto 14, 2007

"Como a Igreja Católica..": Capítulo Grátis!


Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental” é o nome do livro de Thomas E. Woods Jr. (“How Catholic Church Built Western Civilization” ) que trata dos – desconhecidos pela maioria – feitos em diversas áreas (cultura (a criação do conceito de caridade, direito das mulheres) , arquitetura, agricultura, ciência, direito internacional (direito dos índios e outros povos, guerra justa) , economia e muitos outros que moldaram definitivamente a cultura ocidental. Clicando sobre a figura ao lado, podes obter um capítulo da obra entitulado “Como Os Monges Salvaram a Civilização”



2 comentários:

Anônimo disse...

Seria muito interessante ter este livro editado em português aqui no Brasil.

Se me permite uma sugestão, tem um artigo muito interessante que trata do mesmo assunto em:

http://www.permanencia.org.br/revista/atualidades/apologetica5.htm

Um abraço,
Amoedo.

Anônimo disse...

Luís Afonso e Amoedo:

O Olavo de Carvalho sugere duas obras que ao meu ver também deveriam ganhar traduções para o português, pela importância e necessidade atual das informações nelas contidas:

- "Their Blood Cries Out: The Untold Story of Persecution Against Christians in the Modern World", livro de Paul A. Marshall e Lela Gilbert, World Publishing, 1997);

- "Persecution: How Liberals Are Waging War Against Christianity", de David Limbaugh, Regnery, 2003.

O endereço para o artigo é www.olavodecarvalho.org/semana/040831fsp.htm

É o artigo intitulado Para Além da Sátira, publicado em 2004.

Os livros citados, pelos títulos, estendem-se à toda a Cristandade.

Acredito que possam haver títulos tratando especificamente das perseguições à Igreja Católica. Se não houver, será uma grande lacuna, tendo em vista o forte anticatolicismo hodierno. Forte e truculento, fundado em farsas (caso Galileu, Pio XII e o nazismo, ...) e cobranças exacerbadas do passado da Igreja (inquisição, cruzadas, apoio ao colonialismo, ...).

Sinto-me - e acredito que vocês também - carente de obras em formato de livros que tratem com profundidade desses assuntos e subsidiem a defesa ante a oposição truculenta à ICAR.

Abraços