terça-feira, janeiro 19, 2010

“Bom trabalho, Israel!”

Belo artigo, revelador da natureza do Estado de Israel. Onde estão Irã, Rússia, China, etc numa hora como esta? No final somente e sempre as duas "piores" nações do mundo é que solidarizam nas tragédias como esta: E.U.A e Israel.

"Bom trabalho, Israel!"

http://www.artision.com/blog/?p=412

O Estado de Israel, mantendo a sua tradição humanitária, enviou para o Haiti uma missão de socorro que encheu dois aviões Boeing 747 (Jumbo). Homens e mulheres da Magen David Adom (o equivalente à Cruz Vermelha israelense) e da polícia israelense desembarcaram no aeroporto de Porto Príncipe logo após a tragédia e ali perto montaram aquilo que já está sendo chamado de "o Rolls Royce dos hospitais de campanha".

A comparação com a famosa marca britânica de automóveis de luxo não é exagerada. Embora dezenas de outros países também tenham enviado equipes de ajuda, apenas Israel montou e vem mantendo um hospital capaz de atender com conforto e segurança aos feridos com mais gravidade – alguns deles em estado terminal.

Neste momento, a central de ajuda israelense no Haiti conta com 220 voluntários, sendo 40 médicos e 25 enfermeiras e paramédicos. A unidade possui uma farmácia completa; uma ala pediátrica; um departamento de radiologia de alta tecnologia; uma Unidade de Terapia Intensiva completa, e ainda uma sala de emergência; duas salas de cirurgia; uma maternidade e um departamento de medicina interna.

As equipes israelenses trabalham em conjunto com as missões internacionais, auxiliando também no resgate de sobreviventes soterrados nos escombros. Os voluntários de Israel aproveitam o know how adquirido em décadas de conflitos militares para salvar as vidas inocentes dos milhares de haitianos vítimas de uma das maiores tragédias naturais de todos os tempos.

Esta não é a primeira vez que Israel auxilia no resgate de vítimas de acidentes naturais. Em setembro de 1985, após um terremoto no México, as equipes de Israel operaram durante 16 dias, salvando 55 pessoas das ruínas. Outro terremoto atingiu a Armênia em dezembro de 1988. Lá, a Magen David Adom trabalhou por 12 dias, salvando inúmeras vidas.

Na década seguinte, Israel auxiliou as vítimas dos atentados terroristas em Buenos Aires (1992 e 1994) e no Quênia (1998). Em 1999, após um terremoto que atingiu a Turquia e a Grécia, foram enviadas duas equipes de resgate e construído um hospital de campanha. A delegação de Israel resgatou 12 sobreviventes e 140 vítimas. O hospital atendeu 1200 pacientes, efetuou 40 cirurgias e a equipe ajudou 15 mães a dar a luz. Por fim, em 2004, Israel auxiliou no resgaste das vítimas de um carro-bomba que atingiu um hotel no Egito.

A presença de Israel no Haiti demonstra a natureza humana da sociedade criada pelo projeto sionista.

Como estão cantando nas ruas de Porto Príncipe, "Israel, good job!": Bom trabalho, Israel!


Um comentário:

Anônimo disse...

Great job, Israel!!