quinta-feira, agosto 19, 2010

Foro de São Paulo - 20 anos (de ocultação)

Há vinte anos uma organização chamada "Foro de São Paulo" trabalha para consolidar o comunismo, em sua versão fascista ("capitalismo" de Estado) e o financiamento de grupos terroristas na América Latina.
Hoje o Foro de São Paulo domina o maior dos países da AL. O meu país, Brasil.
E é por ter na presidência do país o fundador do FSP, Lula da Silva, que "este país" transformou-se no maior financiador da "revolução" nos países da AL.
Ajuda os regimes "amigos" e ajuda movimentos terroristas nos países onde não está no poder, principalmente o maior "inimigo" deles na América Latina, a Colômbia.

Durante os seus primeiros 15 anos de existência, o Foro de São Paulo trabalhou às escondidas, como o apoio incondicional da imprensa nacional. Este apoio se dava pela cumplicidade dos "companheiros" da imprensa em esconder ou chamar de "teórico da conspiração" quem ousava noticiar sobre o tema. O maior "teórico" foi e é o filósofo Olavo de Carvalho.

Desde o nascimento até o baile de debutantes do Foro de São Paulo Olavo foi tratado como uma espécie de "Don Quijote" pelos "média" - o tolo armado em cavaleiro que combatia "moinhos de vento"..

Até esta altura, `a citação do "Foro" era obrigatória a citação de seu "criador", Olavo de Carvalho, em nada sutil tom jocoso.

Então veio o Baile de Debutantes: Finalmente, em 2005, o Foro de São Paulo foi realizado em São Paulo e, o presidente da República (ou melhor o presidente do FSP fantasiado de Presidente) rasgou a fantasia. Debaixo da pele de ovelha, uivou para seus pares em discurso que reconhecia não só a existência do FSP mas também, com a maior cara-de-pau, dos métodos que esta camarilha usava para estender a influência e chegar ao poder nos principais países da América Latina.

Qual foi a reação da imprensa? Claro, o FSP "sempre existiu" e nunca foi uma organização às escondidas. Era apenas um grupo de debates.

Imagino se o PCC e o CV alguma vez organizarem um "grupo de debates". Esta imprensa deve que criminosos, tais como os personagens de "Reservoir Dogs" de Tarantino, têm a estranha mania de, quando reunidos, preferirem desvendar os mistérios do significado de "Like a Virgin" de Madonna à organizar assaltos e sequestros.

Após 2005, como vemos, como a maior desfaçatez - e contando com a falta de memória nacional - a imprensa alardeia a existência do FSP como a coisa mais banal do mundo. "Apenas um grupo de debates".. Outros dizem que se trata apenas de lembrar os velhos tempos de luta armada. Enfim, tivemos, após esta data, a segunda fase de ocultamento.

Mas nesta fase, era imperativo "limpar" os resquícios da primeira fase, aquela que ligava FSP a Olavo "Don Quijote" de Carvalho. Pois neste momento, Olavo de Carvalho deixou de prestar ao papel de tolo da aldeia. Neste momento Olavo foi dispensado d´O Globo e deixaram de ligar Olavo ao FSP, pois afinal estava dada a ordem de que o Foro agora era de domínio público.

Um retrato gritante desta outra falsificação poder ser constatado pela wikipedia, em sua versão portuguesa, no verbete sobre o FSP.

Em 2005, ainda na fase "Olavo-Don Quijote" temos o seguinte texto:

(...) Fonte: meu bloco de notas sobre o tema

http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo
Participantes
Algumas organizações e partidos que tomaram parte nas reuniões do
Foro de São Paulo

Partido Comunista Colombiano - PCC
Partido Comunista Cubano
Partido dos Trabalhadores
Exército de Libertação Nacional (ELN)
Forças Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC)
Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN)
União Revolucionária Nacional da Guatemala (URNG)
Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN)
Partido da Revolução Democrática (PRD)
MIR Chileno

Críticas
De acordo com alguns pensadores, como o filósofo e ensaísta
brasileiro Olavo de Carvalho, as atividades do FSP podem ser
consideradas uma conspiração de amplitude continental para sobrepor-
se à soberania nacional, destruir a democracia, e implantar o
comunismo por toda a América Latina. Carvalho e os outros autores de
seu jornal online, o Mídia Sem Máscara [4], costumam frisar o fato de
vários dos membros do FSP serem, como eles definem, "traficantes de
drogas, terroristas, seqüestradores".



Parêntes: Eu acho muito engraçado colocar entre aspas "traficantes, terroristas" depois de ter citado nominalmente as FARC, FMLN entre outros.

Agora, na mesma página em versão atual (http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo) não há referência alguma a Olavo de Carvalho... Apenas a citação da citação em um artigo de Reinaldo Azevedo.

Isto é o acobertamento total.

Para terminar, uma anedota:
O presidente-mais-detestado-da-história-americana-antes-de-Obama, George Bush, afirmava, através de seus emissários (em 2006) "que el gobierno de Washington tiene "esperanza" de que el presidente de Venezuela, Hugo Chávez, pueda jugar un papel en la transición política cubana".

Como Bush era burro não é mesmo? Inteligente mesmo é a imprensa nacional.

Nenhum comentário: